Desde sua criação em 1996, Crash Bandicoot se tornou um dos jogos de plataforma mais populares e amados da história do videogame. A trilogia N. Sane do Crash Bandicoot, lançada em 2017 para PlayStation 4, é uma reimaginação dos três primeiros jogos da série original. Mas, como todo remake, a trilogia glorifica o passado ou foi capaz de se adaptar ao presente? Para responder a essa pergunta, este artigo apresenta uma análise profunda do Metacritic.

Com uma pontuação geral de 79/100, a trilogia N. Sane do Crash Bandicoot é uma compilação que tem sido elogiada por trazer uma das melhores franquias de jogos de plataforma para a era moderna, mantendo a essência original dos jogos de PC, enquanto incorpora alguns recursos modernos. Os gráficos modernizados são áreas de destaque, com a série clássica de jogos retrabalhada em alta definição para exibir uma visão mais vibrante do mundo de N. Sanity Island. A nostalgia é muito forte, graças ao fato de esta ser uma forma atualizada do jogo original que os jogadores adoram.

Cada jogo também apresentou melhorias de jogabilidade, tornando-se mais fácil de jogar em um mundo onde a perfeição nos controles é uma obrigação. No entanto, alguns críticos argumentaram que a atualização não foi suficiente para evitar algumas das frustrações do jogo original, e que os controles da câmera eram difíceis de lidar em algumas seções, tornando-as ainda mais difíceis do que deveriam ser.

Outro ponto positivo da trilogia N. Sane do Crash Bandicoot foi a inclusão de conteúdo extra, que enriquece ainda mais a experiência do jogador ao entrar em cada jogo. Alguns dos novos recursos incluem novas animações para o personagem principal do jogo, skins desbloqueáveis, a capacidade de jogar como Coco, a irmã do protagonista, e uma série de novos níveis desafiadores.

No geral, a trilogia N. Sane do Crash Bandicoot é uma grande adição à já popular franquia. Com gráficos e jogabilidade atualizados, juntamente com conteúdo extra para manter a experiência fresca para os jogadores de longa data, não é surpresa que tenha recebido elogios da crítica. Certamente, o sucessor possui algumas falhas e continuar a evoluir e adaptar-se às demandas dos jogadores será um desafio. Mas, no geral, a trilogia N. Sane é um ótimo jogo que vale a pena ser jogado por todos os amantes do gênero. Com certeza é uma compra obrigatória para jogadores que cresceram jogando-o, e para quem quer experimentar a nostalgia de um jogo icônico, mas ainda não experimentou.