O Big Brother Brasil é um reality show que movimenta milhões de telespectadores todos os anos. A cada edição, novos competidores são escolhidos para conviverem juntos sob os olhos atentos das câmeras. O grande objetivo de todos os participantes é ganhar o prêmio final do programa, mas quem será que está à frente na corrida?

Com a popularização da internet e das redes sociais, as enquetes online ganharam bastante espaço na hora de escolher o favorito do público. Afinal de contas, quem melhor para decidir a vitória do que aqueles que dedicam horas do seu dia assistindo ao programa?

Nos últimos dias, diversos sites de enquetes surgiram na internet, e muitos deles já têm um favorito destacado para ser o grande campeão do BBB17. Mas, quem é esse competidor tão especial? Será que ele realmente tem tudo o que é necessário para vencer? Para responder a essas perguntas, vamos fazer uma análise dos competidores.

Começando pelos homens, temos Marcos, Ilmar, Daniel e Rômulo. Marcos é um médico que já conquistou a simpatia do público por conta de sua postura sincera e centralizadora. Porém, esse mesmo comportamento pode acabar se voltando contra ele no futuro, tornando-o um alvo fácil para os demais competidores.

Ilmar, que já entrou no programa como um dos mais cotados a ganhar, é um advogado com personalidade forte e que não tem medo de dizer o que pensa. Mas, essa mesma característica pode acabar prejudicando-o em algumas situações. Já Daniel, o mais jovem entre todos, parece estar sempre se esquivando das polêmicas, tentando manter uma postura equilibrada e sem muitos conflitos. Por último, temos Rômulo, o diplomata que já deixou claro que sabe se posicionar diante das mais diversas situações. Sua habilidade em lidar com conflitos pode fazer a diferença no decorrer do programa.

Quando analisamos as mulheres, a situação é um pouco mais complicada. Ainda há diversas competidoras em destaque, e nenhuma delas conseguiu se destacar de maneira tão expressiva quanto Marcos e Ilmar. Mesmo assim, podemos destacar Vivian, Emilly e Marinalva.

Vivian é uma advogada que sempre se mostrou bastante inteligente e comunicativa mas, de uns tempos para cá, tem ficado mais reclusa, sem se envolver muito nas dinâmicas. Emilly é uma jovem que já despertou o amor e o ódio em partes iguais dentro e fora da casa. Seu jeito explosivo e espontâneo pode levá-la tanto à vitória quanto à derrota. Por último, temos Marinalva, uma grande atleta que tem se mostrado muito esforçada e dedicada.

Considerando todos esses fatores, podemos concluir que o favorito para ganhar o BBB17, no momento, é Marcos. Claro que tudo pode mudar ao longo do programa, mas ele tem se mostrado um competidor forte, inteligente e articulado. Além disso, ele já conquistou a simpatia dos telespectadores por meio de suas atitudes e de sua postura.

Mas, como já foi dito anteriormente, o programa ainda está longe do fim, e muita coisa pode acontecer. Portanto, é preciso manter os olhos bem abertos e acompanhar cada passo dos competidores. Afinal, é sempre bom lembrar que, no BBB, tudo pode mudar em questão de segundos.